Vamos lá... Agora é assim cada um vai falar o que
quizer sobre cada região...Vamos compartilhar o que
cada um aprendeu!
Ok!?
Ane Caroline*
Este blog foi criado com a intenção de promover a interação,e troca de conhecimento entre os alunos da discíplina de História Ibérca, do curso de História da Unifra. Esperamos sua participação.
Aragão com sua economia voltada para o artesanato e fabricação de produtos industrializados, acaba por ser referencia e monopoliza este setor, com suas corporações nesta epoca, na Peninsula Ibérica
ResponderExcluirCastela baseava sua economia na agricultura, tendo como produtos principais o azeite e o vinho. Outra atividade de destaque era a criação de cavalos Andaluz, e ainda os produtos de exportação, a saber: o couro e a lã. O comércio era basicamente interno, com destaque pra as feiras e mercados, como o de Medina do Campo.
ResponderExcluirNavarra tinha uma economia muito dependente, sofrendo muito com guerras civis, a peste negra e a pressão externa de outros reinos. Assim estava sempre a mercê de outros reinos.
ResponderExcluirUm aspecto geral dos séculos XIV e XV foi a crise demografica. A península sofreu as consequências de graves epidemias, como a peste negra de 1350. A população estacionada no século XIV, comecou uma lenta recuperacão no século XV.
ResponderExcluir